Nos recentes jogos de 1/16 da Taça de Inglaterra, o Aston Villa derrotou o Tottenham Hotspur por 2-1 em casa e avançou com sucesso. O jogo mais visto foi a estreia de Marcus Rashford, que estava emprestado pelo Manchester United, pelo Villa. Este jogo foi a primeira aparição de Rashford em quase dois meses. A sua última aparição foi na Liga Europa, a 13 de dezembro do ano passado, com a Comprar Camisolas Manchester United número 10.
Aos 66 minutos de jogo, o treinador do Villa, Emery, fez ajustes táticos e substituiu Rashford e Asensio, do Real Madrid. A aparição dos dois novos jogadores recebeu calorosos aplausos dos adeptos do Villa, mostrando as expectativas da equipa em relação aos novos jogadores. Embora Rashford tenha jogado apenas 24 minutos, foi ativo, demonstrou uma excelente capacidade de avanço e criou oportunidades para o adversário cometer faltas. O seu ataque ativo também foi bem recebido pelos media e pelos fãs.
Os companheiros de equipa do Villa também deram as boas-vindas aos dois novos jogadores, acreditando que a constituição da equipa foi ainda mais reforçada. Os médios Morgan Rogers e Jacob Ramsey disseram que o Villa tem agora jogadores mais experientes e que a força da formação não deve ser subestimada. Os adeptos também discutiram o desempenho de Rashford nas redes sociais, dizendo que Rashford, que estava a usar uma Equipamento Aston Villa, mostrou um desejo ofensivo e uma força mais fortes na sua estreia no Villa do que quando estava no Manchester United. Considerando a lesão de Watkins, espera-se que Rashford seja titular no próximo jogo da Premier League e conquiste mais vitórias para o Villa. Atualmente, o Villa está no oitavo lugar da Premier League, a apenas seis pontos da zona da Liga dos Campeões. Espera-se que disputem uma melhor classificação na segunda metade da temporada com a união de Rashford e Asensio.